Pular para o conteúdo principal

TerŞarau de 17 de maio

Na terça-feira passada, nos encontramos para mais uma edição do TerŞarau com textos literários em prosa e poesia apoiados por conhecimentos da psicologia e da psicanálise, que motivaram um agradável debate ao final, no qual compartilhamos ideias, conhecimentos e pontos de vista. O tema desta ocasião foi: "Autoestima", que, de modo geral, pode ser entendida como a maneira que uma pessoa vê a si mesma, o que abrange uma avaliação subjetiva de si, que determina se o sentimento predominante é de bem-estar ou mal-estar consigo.



Agradeço a presença do público que compareceu ao Aroma Literário para prestigiar o evento.
Os poemas e textos recitados e declamados foram os seguintes:
“A Subjectividade do Amor-Próprio” de Voltaire
“As Pessoas Riam-se de Mim” de Fernando Pessoa
“Invictus” de William Ernest Henley
“O Auto Retrato” de Mario Quintana
“Talvez sejas tu mesmo o trem que apita e se mete debaixo” de Blanca Varela
“O mito de Narciso” de Ovídio
“Não te rendas” de Mario Benedetti
Trecho de “De Pernas Abertas” de Pablo Antunes
“Vou-me Embora pra Pasárgada” de Manuel Bandeira
“Respeite a Você Mais do que aos Outros” de Clarice Lispector

O próximo TerŞarau será apresentado em 21 de junho, na terceira terça-feira do mês, no Aroma Literário.

Veja mais fotos do TerŞarau na fanpage:
https://facebook.com/tersarau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Grande Irmão" vai escolher o seu próximo presidente

Este texto é a minha mais recente colaboração com o Observatório da Imprensa. Convido-os à leitura.

"O Grande Irmão" vai escolher o seu próximo presidente
Por Pablo Antunes em 16/10/2017 na edição 962

"À medida que o tempo passa nos aproximamos do futurístico ano de 1984. Toda a contagem de tempo é uma abstração racional do ser humano para entender a natureza, por isso pouco importa se estamos em 2017, em 5778, em 1438 ou no ano do Galo de Fogo. O que nos interessa neste período histórico é que estamos cada vez mais próximos do controle social antecipado, talvez profetizado, pelo escritor George Orwell em sua famosa obra de ficção científica.

O xadrez político das democracias ganhou uma nova peça que se move com a leveza de uma rainha em meio a peões distraídos. Atuando no caro mercado das campanhas eleitorais desde 2013, a Cambridge Analytica deve chegar com força para operar nas eleições presidenciais brasileiras de 2018. Essa companhia britânica utiliza análise de dados …

Lançamento de "Poligamia Ou O Amor Maior"

Na sexta-feira, 20/10 às 19 horas, o escritor Pablo Antunes fará o lançamento do seu livro eletrônico Poligamia Ou O Amor Maior no café-livraria Aroma Literário em Canela. O endereço é: Rua Visconde de Mauá, 641, Centro, Canela/RS.

Mais do que uma ficção sobre poligamia ou monogamia, o livro trata da diversidade do amor, porque não existe uma maneira certa de amar. Errado é viver uma vida inteira sem amor.

A obra, que concorre ao Prêmio Kindle de Literatura Nacional, será apresentada com leituras e interpretações de trechos pelas atrizes Sabrina Sá e Sílvia Marzullo, pelo ator Rodrigo Guterres e pelo próprio autor. Na sequência teremos um bate-papo sobre o livro e os temas que são abordados nele.

Já disponível para tablets, celulares, computadores e aparelhos Kindle, Poligamia Ou O Amor Maior está à venda em: https://www.amazon.com.br/dp/B075GH8V4X/

Aproveitem também para aprender como usar os leitores de e-book, pois vamos ensinar como tirar o melhor dessa tecnologia.

Acompanhem também a …

Ouça a entrevista no Produto Local

Entrevista com Pablo Antunes​ sobre Poligamia Ou O Amor Maior​ no Produto Local, apresentado por Luciano Souza​, na rádio Clube FM 88.5 de Canela/RS​.

Ouça o podcast do PRODUTO LOCAL e compareça ao lançamento do livro eletrônico na sexta, 20/10, às 19h no Aroma Literário (Rua Visconde de Mauá, 641, Centro, Canela/RS).