Pular para o conteúdo principal

TerŞarau de 18 de agosto

No TerŞarau de ontem, 18/08, foi prestada uma homenagem ao escritor Mário de Andrade, figura capital do Modernismo brasileiro. Principal nome da Semana de Arte Moderna de 1922, Mário de Andrade é um importante personagem no avanço das manifestações artísticas brasileiras no século XX, tanto como escritor quanto crítico e musicólogo.
Foram recitados e declamados os seguintes textos:
“Eu Sou Trezentos...” de Mário de Andrade
“Tu” de Mário de Andrade
Trecho do “Prefácio Interessantíssimo” de Mário de Andrade
“Ode ao burguês” de Mário de Andrade
“Pronominais” de Oswald de Andrade
“Os sapos” de Manuel Bandeira
Trechos dos capítulos I, VII, IX e XI de “Macunaíma o herói sem nenhum caráter” de Mário de Andrade
“Lundu do escritor difícil” de Mário de Andrade
“Moça linda bem tratada” de Mário de Andrade
“Descobrimento” de Mário de Andrade
“Mário de Andrade desce aos infernos” de Carlos Drummond de Andrade
“Quando eu morrer quero ficar” de Mário de Andrade
Agradeço a presença de todos que prestigiaram este TerŞarau.
A próxima edição ocorrerá em 15 de setembro, como sempre na terceira terça-feira do mês.
















Mais fotos na fanpage do TerŞarau:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Grande Irmão" vai escolher o seu próximo presidente

Este texto é a minha mais recente colaboração com o Observatório da Imprensa. Convido-os à leitura.

"O Grande Irmão" vai escolher o seu próximo presidente
Por Pablo Antunes em 16/10/2017 na edição 962

"À medida que o tempo passa nos aproximamos do futurístico ano de 1984. Toda a contagem de tempo é uma abstração racional do ser humano para entender a natureza, por isso pouco importa se estamos em 2017, em 5778, em 1438 ou no ano do Galo de Fogo. O que nos interessa neste período histórico é que estamos cada vez mais próximos do controle social antecipado, talvez profetizado, pelo escritor George Orwell em sua famosa obra de ficção científica.

O xadrez político das democracias ganhou uma nova peça que se move com a leveza de uma rainha em meio a peões distraídos. Atuando no caro mercado das campanhas eleitorais desde 2013, a Cambridge Analytica deve chegar com força para operar nas eleições presidenciais brasileiras de 2018. Essa companhia britânica utiliza análise de dados …

Lançamento de "Poligamia Ou O Amor Maior"

Na sexta-feira, 20/10 às 19 horas, o escritor Pablo Antunes fará o lançamento do seu livro eletrônico Poligamia Ou O Amor Maior no café-livraria Aroma Literário em Canela. O endereço é: Rua Visconde de Mauá, 641, Centro, Canela/RS.

Mais do que uma ficção sobre poligamia ou monogamia, o livro trata da diversidade do amor, porque não existe uma maneira certa de amar. Errado é viver uma vida inteira sem amor.

A obra, que concorre ao Prêmio Kindle de Literatura Nacional, será apresentada com leituras e interpretações de trechos pelas atrizes Sabrina Sá e Sílvia Marzullo, pelo ator Rodrigo Guterres e pelo próprio autor. Na sequência teremos um bate-papo sobre o livro e os temas que são abordados nele.

Já disponível para tablets, celulares, computadores e aparelhos Kindle, Poligamia Ou O Amor Maior está à venda em: https://www.amazon.com.br/dp/B075GH8V4X/

Aproveitem também para aprender como usar os leitores de e-book, pois vamos ensinar como tirar o melhor dessa tecnologia.

Acompanhem também a …

Ouça a entrevista no Produto Local

Entrevista com Pablo Antunes​ sobre Poligamia Ou O Amor Maior​ no Produto Local, apresentado por Luciano Souza​, na rádio Clube FM 88.5 de Canela/RS​.

Ouça o podcast do PRODUTO LOCAL e compareça ao lançamento do livro eletrônico na sexta, 20/10, às 19h no Aroma Literário (Rua Visconde de Mauá, 641, Centro, Canela/RS).