Pular para o conteúdo principal

O crime sempre compensa para alguém

Este texto é a minha primeira colaboração com o Observatório da Imprensa, um importante veículo jornalístico focado na crítica da mídia, com presença regular na internet desde abril de 1996. Agradeço o convite feito pelo editor Carlos Castilho para que eu me tornasse um colaborador. 


"O crime sempre compensa para alguém"


"Enquanto a indústria brasileira segue em retração com a diminuição na produção e no número de encomendas, há um setor que movimenta a economia e que desconhece a crise. Trata-se do crime. Não costumamos pensar na criminalidade como um fator que contribui para o emprego e a renda de muitas famílias, contudo este é o caso em uma nação com o terceiro maior índice de homicídio intencional do continente. Nesse ranking indesejado, o Brasil receberia uma medalha de bronze (que teria de ser mantida com muito zelo para que não fosse surrupiada). À nossa frente estão apenas a Venezuela e a Colômbia".

Leia mais em:
http://observatoriodaimprensa.com.br/interesse-publico/o-crime-sempre-compensa-para-alguem/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Debate de "Poligamia Ou O Amor Maior" em 27/11

Venha participar do debate do livro Poligamia Ou O Amor Maior no Clube de Leitura da Bouquiniste. Quarta-feira, 27/11 às 15h Na Rua André Puente, 357, bairro Independência, Porto Alegre/RS.

Ao ferir um coração

Trecho da entrevista concedida à Radio Clube AM de Canela

Foi ao ar nesta quarta-feira, 12/03/2014, uma entrevista que concedi ao apresentador Bráulio Ricardo da Rádio Clube AM de Canela. No trecho abaixo, ouça um pouco a respeito do livro De Pernas Abertas e do projeto cultural A Literatura além dos livros  desenvolvido na Escola Danton Corrêa da Silva, em Canela/RS. Trecho da entrevista para a Rádio Clube de Canela from Pablo Antunes on Vimeo .